terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Extra - Conselhos Não. Pontos de Vista.

É o Second Life realmente tornasse cada dia mais atrativo, um mundo a ser descoberto, a ser sentido a ser vivido.


Com certeza, caro leitor, se você não experimentou as alegrias de sua segunda vida, as frustrações contidas nela, não se apaixonou perdidamente por alguém que mora a quilômetros de distancia de você, fez juras de amor as quais sabe que jamais será correspondido, sonhou com uma situação vivenciada no SL e torceu para que ela se concretizasse até mesmo na "Vida Real", desculpe-me a franqueza, mas não vivestes ainda, de forma intensa, sua segunda vida.


Convenhamos que a cada dia que logamos e daquela tela preta surge o personagem, como no meu caso o "Jonh Wirefly", muitos apenas jogam e passam o tempo outro, como no meu caso, procuram viver as situações, conhecer as pessoas, entender que atrás daquele avatar há alguém que sente, sofre, chora, sorri, vive e experimenta as situações surgidas no SL e que, com isso, pode se desiludir a patamares indiscritiveis e perigosos.


Quantos de nós se deparou dando gargalhadas em frente ao computador em razão de alguma coisa acontecida no "jogo"? Ou mesmo se emocionou com o que vivenciou ou lhe foi dito? Quantos dos avatares se esbaldaram em luxuria e se satisfizeram em prazeres, ou mesmo foram para a cama chorar em silêncio, refletir a situação, enfim quantos foram os avatares que sofreram em silêncio?


Pois é amigo, surpreenda-se, mas nenhum dos avatares fez isso e se por ventura te identificastes com alguma das características que descrevi acima, parabéns, você esta vivendo o SL.


Esta Segunda Vida é fascinante, mas ao mesmo tempo arriscada, cada dia temos uma avalanche de emoções e é difícil contê-las, as vezes separar a sl da rl é algo mais complicado do que aparenta ser, pois nos envolvemos com as pessoas as situações, porém, nestas horas, caros leitores e "mestres", devemos ser ponderados, apostar na possibilidade de SL virar RL mas, também, acreditar que hão inúmeros obstáculos onde muitas vezes estes parecem intransponíveis, mas saber que não existe obstáculos intransponíveis, somos nós que os damos este status por desculpa ou ate mesmo medo de arriscar.


Lembro e confesso que de certa forma e a minha maneira vivo o SL, pois, por exemplo, fiquei feliz pelo amigo Diego quando ele anunciou o nascimento de seu filho na RL, assim como fiquei pasmo ao saber que uma amiga, com problemas na vida real, não aguentou a pressão da situação que estava passando e "fugiu" de todas as vidas e me senti pior ainda quando buscando confirmações fui no perfil dela e lá havia um depoimento escrito por um familiar onde explicava as causas e os motivos possíveis para a decisão dela.


Não sou o melhor exemplo de "morador" do Second Life, também não sou o mais indicado para falar de sentimentos, porém acredito que todos sabemos e podemos aprender sobre as pessoas, não que nunca me senti envolvido por alguém, hão de convir que isso é praticamente impossível, mas sempre procurei ter a razão como norteadora da emoção e olha, confesso que isso algumas vezes acaba por ser doloroso. Como é gostoso se entregar a um sentimento e ter ele correspondido, realmente é indescritível a sensação de saber que ao entrar naquele mundo virtual lá estará alguém te esperando, sentindo sua falta, querendo conversar com você, enfim ser querido e aguardado mesmo que apenas momentaneamente no mundo virtual.


Contudo trazer aquela emoção para a realidade e saber que aquilo tudo não foi real é frustrante, ainda mais ao fazer-se acreditar que as possibilidades de um dia aquelas situações se concretizarem são mínimas, não impossíveis mas pouco prováveis, é algo realmente desorientador, mas, caro leitor, neste ponto me obrigo a dizer, bem vindo a vida real.


Neste ponto, como a vida não é uma ciência exata, posso afirmar o quanto satisfatória é a sensação de conhecer pessoalmente as pessoas que "habitam" os avatares, eu me sinto honrado em poder dizer que conheci duas delas e as tenho como grandes amigas. Enfim um fato real que fugiu as probabilidades.
Assim recomendo, mesmo sabendo que meus dizeres não são de grande valia mas, como sou teimoso, ouso proferi-los, que você leitor, viva e sinta o second life, entregue-se a magia oferecida naquele mundo, mas não esqueça, jamais, da razão. Claro que meu objetivo não é frustrar alguém ou dizer que acontecer algo é impossível, pois a impossibilidade somos nós quem criamos, então viva a SL em harmonia com a RL e seja feliz sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário